Concurso Nacional de Literatura–Prêmio Cidade de Belo Horizonte

A Fundação Municipal de Cultura do Município de Belo Horizonte, promove o Concurso Nacional de Literatura – Prêmio Cidade de Belo Horizonte. O prêmio será de R$-50.000,00 em dinheiro para o primeiro colocado.

belohorizonteincentivocultura_thumb[7]

Além do Prêmio João-de-Barro divulgado no post anterior, a Fundação Municipal de Cultura e a Prefeitura de Belo Horizonte, também abriram inscrições para o Prêmio Cidade de Belo Horizonte 2013.

Poderão participar do concurso pessoas físicas, autores, brasileiros, natos ou naturalizados.

As categorias serão: conto; dramaturgia; poesia; e, romance.

O prêmio será R$-50.000,00 em dinheiro para o primeiro colocado.

Inscrições:

  • As inscrições são gratuitas e ficam abertas de 17 de dezembro de 2013 até 25 de abril de 2014.
  • Para inscrições presenciais, o atendimento será de terça a sexta feira, das 09:00 às 17:00 h.
  • Para inscrições feitas pelo correio: o envio deve ser via Sedex e será considerada a data de postagem para efeitos de recebimento.
  • Não serão aceitas inscrições via fax, e-mail, entrega expressa, ou qualquer outro tipo que não seja presencial ou envio via Sedex.

Obras:

O tema é livre.

A obra deve estar em português e ser inédita, ou seja, não ter sido divulgada - no todo ou em parte - por qualquer meio de comunicação incluindo blogs, páginas pessoais, etc.

As obras concorrentes na categoria Conto podem contemplar uma seleção de contos ou um único conto e devem conter no mínimo 80 (oitenta) páginas, apresentadas em papel formato A4, numeradas, com espaçamento entre linhas 1,5, margens esquerda e superior de 3 cm, direita e inferior de 2 cm, e fonte Times New Roman, tamanho 12.

As obras concorrentes na categoria Dramaturgia devem ser apresentadas em papel formato A4, numeradas. Não há limite mínimo ou máximo quanto ao número de páginas.

As obras concorrentes na categoria Poesia devem conter no mínimo 20 (vinte) poemas ou 40 (quarenta) páginas e ser apresentadas em papel formato A4, numeradas. A formatação do texto é livre.

As obras concorrentes na categoria Romance devem conter no mínimo 120 (cento e vinte) páginas, apresentadas em papel formato A4, numeradas, com espaçamento entre linhas de 1,5, margens esquerda e superior de 3 cm, direita e inferior de 2 cm, e fonte Times New Roman, tamanho 12.

Se ficou interessado, clique na imagem abaixo para ler o regulamento completo e imprimir a ficha de inscrição.

Dica do nosso Leitor Voraz Elton da Fontoura.

 

Regulamento Completo e Ficha de Inscrição

Leia também: Concurso Nacional de Literatura João-de-Barro

Postar um comentário

0 Comentários