Vai Dormir P*##@

A Sextante lançou no dia 19 de julho de 2011 – sim, já faz um ano - o livro “Vai Dormir Porra" do escritor norte-americano Adam Mansbach.

A edição é linda, tem capa dura e ilustrações primorosas. O leitor desavisado pode até pensar que se trata de um livro para crianças: ele se parece com livro de crianças, tem ilustrações dignas de olhos exigentes e infantis, e está cheio de versinhos rimados.
 
Considerado polêmico, o livro conta a história de um pai que não consegue fazer a filha dormir. Utilizando-se de rimas e palavrões o autor dá um motivo para os pais cansados rirem um pouco da luta diária que é colocar seus filhos na cama.
O vento sopra, suave, nos campos em flor.
Os ratos estão na maior modorra.
Minha paciência está se esgotando, amor.
O que mais você quer? Vai dormir, p*##@
 
Clique para ampliar
 
Indicações: Altamente recomendando para pais desencanados que querem rir um pouco de sua própria rotina.
Contra-indicações: Contra indicado para aqueles pais que consideram grosseria dizer que o cocô de seu filho fede como o de qualquer outra criança e, para jovens idealistas que ainda pensam que ser pai ou mãe é algo próximo da santidade e que um pai deve nada menos do que dedicação total e irrestrita a seu filho.
 
Pessoalmente se eu pudesse definir este livro com apenas uma palavra seria: catártico. Em tempos de 'politicamente correto' onde tem sempre alguém pronto pra apontar o que é certo ou errado mesmo dentro de nossas próprias casas, é um alívio poder ler um livro que mostra que os outros pais também perdem a paciência.
 
Ficha Técnica
Título: Vai Dormir Porra
Páginas: 32 páginas
Autor: Adam Mansbach
Ilutrações: Ricardo Cortés
Tradução: Angélica Lopes
Gênero: Humor, Sátira
Editora: Sextante
Preço: R$-19,90

Postar um comentário

1 Comentários

Deixe seu comentário ou pergunta. Tentamos responder a todos.